3. Porque está esta tecnologia aqui?

Kathryn Henderson descreveu o impacto das ferramentas de computação gráfica sobre a profissão de engenharia de projeto. As práticas e hábitos de engenheiros de projeto foram forjadas em um "mundo de papel" com suas próprias convenções de redacção. Adição de elementos gráficos do computador para esse mundo de papel mostrou uma transição difícil para muitos dos engenheiros Henderson observados, e muitos deles simplesmente evita o uso de novas ferramentas. Isso não era porque não eram capazes de usar a tecnologia, mas porque as convenções impostas pela elaboração de projeto auxiliado por computador foram diferentes das convenções esses engenheiros aprenderam em suas práticas mundiais de papel. Além de ter de aprender a usar a nova ferramenta, os engenheiros tiveram que aprender um novo domínio de conhecimento tácito. Os engenheiros, observou Henderson, raramente optou por utilizar a tecnologia gráfica digital: alguém decidiu que essas ferramentas pertenciam em sua workplaces.

Henderson narrou uma queixa comum ouvida em empresas, organizações e educação superior na década de 1990: o súbito aparecimento de tecnologias novas ou adaptadas na mesa de um usuário, com ou sem o consentimento do usuário ou de entrada, geralmente como resultado de uma decisão tomada pela administração ou o departamento de TI.

Em uma ecologia da informação insalubre, pouca comunicação e feedback ocorre entre os administradores que determinam a estratégia de tecnologia da universidade, aqueles que decidem sobre a compra e serviços de novas tecnologias, os professores que são convidados a empregá-los, e os estudantes que são obrigados a usá-los . Com efeito, cada grupo pode ter razões concorrentes para empregar a tecnologia e pode até mesmo trabalhar em fins de cruz. Há indícios, por exemplo, que os alunos usam a Internet de forma não prevista pelos seus professores, como para sessões de estudo virtual ou para "armazenar" o seu trabalho como eles se movem de casa para a escola. Muitos dos alunos entrevistados ​​no projeto de pesquisa Pew Internet e American Life disseram que queriam que os seus professores utilizassem a tecnologia na sala de aula da mesma forma que eles (os alunos) o fazem.

As universidades devem promover o feedback frequente e comunicação entre estudantes, professores, administradores e técnicos sobre a aquisição e utilização de tecnologias. Uma forma pode ser através de uma auditoria de tecnologia, uma pesquisa de avaliação em todo o campus que focar em pontos específicos technology.4 A auditoria do pediria todas as questões eleitorais do campus, tais como

  • Qual é o objetivo principal desta tecnologia?
  • Como foi este fim acordado?
  • Como é que essa tecnologia realmente utilizados, e como faz esse uso corresponde ao fim?
  • Quais são os benefícios e os riscos de usar esta tecnologia?

Faz pouco sentido econômico para o departamento de TI para comprar novas ferramentas se os professores não os usam (ou sob uso deles). Também não é prático para um pouco cedo para adotar tais ferramentas pedido para atender às suas próprias necessidades idiossincráticas. Pelo contrário, as escolhas tecnológicas devem ser baseadas num amplo consenso alcançado após uma discussão entre todos os círculos eleitorais.