8. O recurso à tecnologia permite aos alunos produzir conhecimento e informação?

Vinte anos atrás, Howard Gardner, despertaram a consciência de que a inteligência humana não pode ser medido de acordo com uma quantidade, em vez disso, cada mente humana é um conjunto de inteligências múltiplas, cada um dos graus variáveis ​​em cada individual.10 teóricos da educação, desde então, argumentaram que, em um cenário educacional eficaz, os professores devem recorrer a uma ampla variedade de inteligências: alguns alunos são aprendizes visuais, outros preferem mais experiências táteis, outros precisam ouvir informações apresentadas oralmente. Todos os professores devem assumir uma "diversidade cognitiva" em qualquer classe que ensinam e apresentar informações em conformidade.

Como as tecnologias digitais podem fornecer acesso a sons, imagens, imagens em movimento, cores e texto, que parecem ser ferramentas ideais para a sala de aula cognitivamente diversas. Este é apenas um lado da equação, no entanto. Os defensores da abordagem de inteligências múltiplas, muitas vezes o foco sobre os tipos de alunos informações consumir. Ou seja, um professor atencioso deverá apresentar múltiplos tipos de informação em sala de aula a fim de apelar a todos esses alunos.

Os professores também precisam estar conscientes de como a tecnologia permite que os diversos desempenhos do estudante, isto é, os tipos de alunos informações produzir. Não faz muito sentido para fornecer aos alunos uma ampla variedade de informação, só para que eles produzem um tipo de desempenho: um ensaio escrito ou teste. Eficaz tecnologias educacionais que todos os alunos a produzir performances visuais, cinéticas e lógico-matemático. Além da apresentação de trabalhos escritos, por exemplo, os alunos poderão ser convidados a criar mapas conceituais. Preparar discursos via videoconferência iria exercer as suas competências de inteligência auditiva. Quando pensativo utilizadas por professores, as tecnologias digitais apresentam muitas oportunidades para estudantes de produzir informação e conhecimento que todos os exercícios de suas múltiplas inteligências.