As condições de acesso para a frequência deste curso são as seguintes:
- Qualificação de nível superior;
- Preferencialmente ser detentor do Certificado de Competências Pedagógicas (CCP);
- Competências de utilização ao nível de informática: Pressupõe-se que os formandos detenham competências mínimas na ótica do utilizador, em processadores de texto e softwares de internet. O formando deve assegurar e ser responsável pelas suas capacidades no domínio das ferramentas informáticas;
- Requisitos mínimos tecnológicos: Computador funcional, equipado com placa de som e colunas de som. Acesso à internet e browser (Chrome, Firefox, Safari, etc.)
FORMALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO:Para assegurar o cumprimento dos critérios de acesso à Formação é necessário entregar a seguinte documentação:
- Fotocópia do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade (caso possua B.I. deverá entregar igualmente fotocópia do NIF – Número de Identificação Fiscal e NISS – Número de Identificação da Segurança Social);
- Curriculum Vitae;
- Preenchimento da Ficha de Inscrição;
- Realização da Inscrição com a máxima antecedência, preferencialmente 15 dias antes do início da ação;
DESTINATÁRIOS• Diretores e técnicos de formação, Coordenadores pedagógicos, Formadores, Consultores e gestores de recursos humanos que queiram adquirir competências técnico-pedagógicas na área da gestão da formação de modo a estarem aptos para exercer atividades ao nível da gestão, coordenação, acompanhamento e avaliação da formação profissional, quer na modalidade presencial, quer na modalidade à distância.• Outros profissionais que pretendam adquirir conhecimentos nesta área de atuação.
CARGA HORÁRIA:Este curso foi construído com duas opções de frequência, ou seja, o formando pode inscrever-se em uma das seguintes duas soluções:
- Solução Base: 50 Horas: / 5 módulos – 37 Horas assíncronas e 13 Horas Síncronas;
- Solução Plus: 50 Horas: / 5 módulos – 37 Horas assíncronas e 13 Horas Síncronas + 100 Horas de prática em contexto real de trabalho;
A Solução Plus é uma solução de formação completa, além da formação teórico-prática realizada em contexto de sala inclui um estágio curricular realizado em contexto de trabalho que acrescenta grandes vantagens para o desenvolvimento pessoal e profissional constituindo um fator facilitador do ingresso no mercado de trabalho.
A organização pedagógica do curso, bem como o desenvolvimento das sessões assíncronas e síncronas será feita através da plataforma Moodle, podendo o formando aceder à plataforma em qualquer horário.
CRITÉRIOS QUE JUSTIFICAM O NÃO INÍCIO DAS FORMAÇÕES:
- Ausência do número mínimo de formandos, mínimo de 8 Formandos;
- Confirmação/validação do arranque do Curso com 2 dias úteis de antecedência da data de início definida no Cronograma da Ação. Assim, a desistência de última hora de formandos (com 2 dias úteis de antecedência) que invalide a constituição do grupo para a realização da ação.
A Joviform procede à confirmação/validação do arranque do Curso, através de uma comunicação individual a cada Formando inscrito, com 2 dias úteis de antecedência da data de início definida no Cronograma da Ação.
CERTIFICAÇÃO FINAL
A emissão do Certificado de Formação Profissional do curso depende da avaliação positiva em todos as Módulos.
Os formandos que não obtiveram o mínimo de 50% de aproveitamento final, ou ainda se verifique que não desenvolveram os trabalhos propostos ao longo da formação, não auferem o respetivo certificado de formação profissional.
No final da formação os formandos que obtiverem avaliações positivas em todas as fases do curso (mínimo de 50%), receberão um certificado de formação profissional que lhes confere competências como Gestor/ Coordenador de formação.