7. Será que os professores utilizam a tecnologia para auxiliar os alunos na aquisição do conhecimento e não apenas para transmitir informação?

John Seely Brown e Paul Duguid distinguir conhecimento de informação é informação.8 dados e as tecnologias digitais são certamente capazes de distribuir informações. Conhecimento, por outro lado, é geralmente associada a um ser humano específico que está sendo, é muito difícil de pacote e transporte, e é normalmente associado à valorização do conhecedor do significado da informação. Duas pessoas podem acessar as mesmas informações, mas as diferenças nos níveis de conhecimento de forma a maneira como usar e interpretar essas informações. Embora as tecnologias digitais podem certamente oferecer conteúdo e informações, os profissionais só mestre pode usar a tecnologia para ensinar as habilidades e os hábitos da mente de uma disciplina.

Luddite é um termo comumente utilizado indiscriminadamente para descrever um technophobe ou qualquer um que questiona o valor da tecnologia. Mas os luditas originais não eram apenas anti-tecnologia, pois eles eram tecelões resistindo à eliminação dos seus postos de trabalho. Embora luditas são conhecidos por seus ataques físicos em tecnologia, não foi a tecnologia em si os luditas rejeitada. Pelo contrário, o tear mecânico era um símbolo de um novo sistema industrial que fez redundante. Alguns technophobes no ensino superior vêem a tecnologia digital, todos tecnologias digitais, de forma semelhante. A tecnologia digital aparentemente pode entregar materiais instrucionais para qualquer local a qualquer momento, tornar a educação uma "always on" A experiência para os alunos, que alguns temem que um dia já não exigem a presença dos professores. Alguns professores manifestaram o receio de que as ferramentas digitais são permitidas uma vez que a superação ea eclipsar o espaço da sala de aula, o instrutor se tornará redundant.9

Remoção de seres humanos a partir da tecnologia em sala de aula que permite sobrecarregar o espaço é uma receita para uma ecologia da informação insalubre. Nardi e O'Day sustentou que a manutenção de uma ecologia da informação saudável requer pessoas qualificadas para apoiar o uso da tecnologia. Mesmo na era digital, as bibliotecas continuarão a exigir que as pessoas bibliotecários, experiente, que pode ajudar os usuários a navegar pelo labirinto de informações. Da mesma forma, os alunos ainda exigem que as pessoas hábeis professores, que podem transmitir conhecimentos.

Meus alunos de história são perfeitamente capazes de acessar informações históricas próprias, o meu papel como professor de história é ensiná-los como os historiadores construir conhecimento a partir dessa informação. Como os estudantes tenham acesso on-line de fontes primárias, eu ando ao redor da sala e ajudá-los com a sua leitura e análise. Às vezes eu vou sentar com eles e trabalhar através de um documento, como em uma relação mestre-aprendiz. Transmitir informações aos alunos é a instrução; ajudá-los a desenvolver o conhecimento é a educação. A tecnologia é simplesmente uma ferramenta que pode apoiar uma ou outra função.