5. A tecnologia incentiva a autêntica pedagogia?
Autêntico pedagogia significa que as atividades docentes pedir aos alunos que participam são semelhantes às atividades realizadas pelos profissionais em um campo. tecnologia educacional eficaz é autêntica e adequada para o ensino quando promove atividades-fé quando os alunos utilizam ferramentas da mesma forma que os praticantes mestre usá-los. Os estudantes de biologia devem trabalhar adequadamente com as tecnologias encontradas no laboratório, enquanto majores teatro deve trabalhar com as tecnologias envolvidas com a dramaturgia.
ferramentas digitais podem muitas vezes servir a fins autênticos. Por exemplo, em minhas aulas de história eu peço aos alunos para acessar coleções das principais fontes online, como os documentos digitalizados localizado na Biblioteca do Congresso, e analisar esses documentos, a fim de compor histórias escritas. Acessar e analisar tais registros é uma actividade todos os historiadores se dedicam, e ter acesso a tais registros digitais é uma atividade autêntica história para estudantes de graduação. Se os praticantes mestre utilizar as tecnologias digitais na prática de suas disciplinas, essas tecnologias devem também ser usado na educação students
- PARTILHAR
- Versão de impressão
- Inicie sessão ou registe-se p/ comentar
Guia do Formador
- Formador - Quem é?
- Pretende ser Formador?
- Quais os requisitos para ser um Formador
- O que é o CCP (ex-CAP)? - Certificado de Competências Pedagógicas
- O Formador e a Actividade Pedagógica
- Ensino à Distância
- Adoção de tecnologias digitais em sala de aula: 10 questões
- 1. Qual o impacto que a tecnologia tem sobre a ergonomia no espaço da sala de aula?
- 10. É bom?
- 2. Como é que a tecnologia expande as dimensões do espaço da sala de aula?
- 3. Porque está esta tecnologia aqui?
- 4. A tecnologia acrescenta algum valor pedagógico demonstrável?
- 5. A tecnologia incentiva a autêntica pedagogia?
- 6. A tecnologia promove a educação "aumentada"?
- 7. Será que os professores utilizam a tecnologia para auxiliar os alunos na aquisição do conhecimento e não apenas para transmitir informação?
- 8. O recurso à tecnologia permite aos alunos produzir conhecimento e informação?
- 9. Esta tecnologia promove a aprendizagem divertida ou apenas entretém?
- Guia da Desonestidade Académica
- O Formador e a Web