O Curriculum Vitae alternativo

Curriculum Vitae alternativoEsta notícia publicada no site da SIC Notícias confirma uma tendência actual e chama a atenção para as oportunidades que se abrem a quem decide ser original e criativo na hora de se candidatar a um emprego. O Portal da Formação de Formadores elegeu a área de emprego para formadores como uma das suas prioridades e irá este ano dar-lhe continuidade e reforçar essa aposta. A notícia está em sintonia com o documento que criámos para ajudar a apresentar a sua candidaura de emprego

O jovem em questão, decidiu enviar um vídeo em substituição do "velhinho" curriculum, conseguiu alcançar dois objetivos: surpreender e captar a atenção do recrutador, de modo a distinguir-se do habitual elevado número de candidatos e por outro lado foi beneficiado com o que pretendia: o emprego.

Num momento em que o emprego é um bem escasso, este é um bom conselho. Basta que nos coloquemos no lugar de quem avalia centenas, senão milhares, de processos de candidatura a um emprego, para percebermos que a sua atenção é mais fácilmente despertada por este tipo de iniciativas. Olhar para um documento escrito, formatado segundo as normas do EuroPass, com algumas páginas de informação minuciosa e descritiva, contribui para tornar uma tarefa monótona numa oportunidade para que este tipo de iniciatvas seja destacada pela positiva.