Como obter um rendimento extra?

Uma das consequências da crise económica em Portugal foi a diminuição do rendimento disponível para muitos trabalhadores, quer por via da redução salarial, quer por diminuição do número de horas de trabalho. Encontrar soluções alternativas nem sempre é fácil, especialmente em momentos de contração da oferta de emprego.

Uma solução possível passa por encontrar atividades extra, que ajudem a complementar as receitas perdidas, quer você seja um trabalhador no ativo, ou caso se encontre numa situação de desemprego. A formação é uma atividade profissional que vai ao encontro desta alternativa porque, por um lado a maior parte das ofertas nesta área requerem apenas algumas horas de dedicação diária, por outro lado não exige, regra geral, qualquer tipo de exclusividade ou vínculo a longo prazo.

Contudo, para se poder candidatar a uma oferta de trabalho como formador, necessita de possuir um certificado de competências pedagógicas - o qual é emitido pelo IEFP -, que garante a competência do profissional para exercer esta atividade. O IEFP é a entidade reguladora da formação em Portugal e requer para poder emitir este certificado, ou um mínimo de 5 anos de experiência profissional na área de formação pretendida; ou uma licenciatura com um currículo disciplinar que possibilite a equivalência; ou por último a frequência com sucesso de um curso de formação pedagógica inicial de formador.

Se esta sugestão vai ao encontro da sua necessidade, consulte-nos - através do telefone: 93 420 1869 ou preencha o formulário de contacto - pois teremos todo o prazer em aconselhá-lo ou facultar informações acerca desta formação. Caso necessite de consultar mais informações sobre o CCP e o referido curso poderá fazê-lo aqui.